O Tempo demite jornalista arbitrariamente

A Oposição Sindical repudia a forma persecutória e truculenta com que a direção do Jornal ao Tempo demitiu o jornalista Lucas Buzatti, em clara retaliação a postura adotada por ele durante a infestação de piolhos de pombo na redação e a campanha salarial.

A demissão foi, acima de tudo, uma ameaça aos trabalhadores da notícia, já que na mesma semana o jornal já havia realizado outra demissão por retaliação. As dispensas são agravadas pelo fato de serem realizadas após acordo entre os trabalhadores e a empresa que garantia 120 dias de estabilidade aos jornalistas.

A desfaçatez com que a empresa se portou é criminosa. Representantes do patronato afirmaram que só assinariam o acordo com os trabalhadores após realizar as demissões desejadas. Mais que uma intimidação, tal episódio se configura como grave assédio aos trabalhadores.

Os trabalhadores da notícia não se vergam diante de tais desmandos e seguem atuantes na luta por melhores salários e condições de trabalho.

Toda nossa solidariedade ao companheiro Lucas e todos os demais trabalhadores do jornal O Tempo. Temos a certeza que a luta encampada nas últimas semanas uniu ainda mais nossa categoria, a mobilização realizada pelos jornalistas do Tempo é um exemplo para todos nós.

Seguimos adiante, seguimos em luta!

Belo Horizonte, 6 de outubro de 2016
Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio